top of page

PROGRAMA LIDERHANDO

O programa visa aprimorar o desempenho comportamental dos líderes corporativos, possibilitando a integração entre os setores da organização, seus pares, suas equipes de trabalho e os clientes da empresa. A metodologia do programa utiliza técnicas da psicologia organizacional para mapear o perfil profissional, avaliar as competências, habilidades e potencialidades, bem como identificar elementos de resistência ao desenvolvimento e limitações do perfil profissional. O objetivo é aumentar o grau de autoconhecimento, capacitando o profissional para uma liderança mais qualificada e alinhada às novas demandas do contexto corporativo, especialmente no que diz respeito à saúde emocional e às relações de trabalho. Cada empresa tem sua história, cultura, público-alvo, missão e valores. Tais aspectos são relevantes e fundamentais no direcionamento de seus líderes. Todo o projeto da mentoria é personalizado e alinhado às estratégias da organização, promovendo, junto ao desenvolvimento profissional, a incorporação e difusão da marca e dos objetivos da empresa por meio de seus líderes. O programa valoriza a experiência vivida no dia a dia da empresa, reconhecendo o conhecimento prévio, a autonomia e a responsabilidade do líder na construção do seu aprimoramento. A proposta permite o aprendizado prático, por meio de vivências com problemas reais, estudos de caso, dinâmicas e/ou oficinas, que abordam temas-chave como: • Autoconhecimento • Transmissão do conhecimento • Inteligência emocional • Gestão de equipes • Escuta/Observação • Liderança de movimento (inspiradora) • Comunicação/Feedback • Gêneros e estilos de liderança • Inovação/Criatividade • Problemas culturais na liderança • Tomada de decisões • Fontes de influência e poder • Administração de conflitos

  • Por que o Programa LIDERHANDO/SER é interessante para a sua empresa?
    ·Pesquisas mostram que os transtornos psicológicos relacionados ao trabalho estão associados à saúde ocupacional e representam alto custo humano e econômico; ·O Programa SER pode ser uma das ferramentas dos planos e ações voltados à manutenção dos quesitos exigidos pela nova regulamentação da NR-1; ·A nova regulamentação da NR-1 incluiu, de forma explícita e obrigatória, a avaliação e o gerenciamento dos riscos psicossociais. Está claro que as empresas têm a obrigação de identificar os perigos e avaliar os riscos relacionados a fatores do ambiente de trabalho que possam impactar negativamente a saúde mental dos colaboradores; ·Os fatores psicossociais exercem papel importante na etiologia de problemas emergentes em segurança e saúde ocupacional, como as DORT/LER e o estresse ocupacional; ·As recentes e intensas mudanças nas organizações de trabalho (pandemia, crises econômicas, redução de custos, exigência de maior criatividade, entre outros) têm repercutido significativamente na saúde e segurança do trabalhador; ·Relações interpessoais, em todos os níveis dentro da empresa, contribuem para o desenvolvimento profissional. Contudo, quando mal manejadas, podem gerar desequilíbrio emocional e sofrimento psíquico.
  • O que a sua empresa pode alcançar com o Programa LIDERHANDO/SER?
    ·Ter um plano de ação alinhado às exigências da NR-1 — o programa pode ser uma ferramenta para avaliação e planejamento em conformidade com a norma; ·Aumentar a percepção e o discernimento dos colaboradores nos contextos e papéis profissionais que exercem; ·Melhorar a imagem corporativa junto aos colaboradores; ·Melhorar as relações humanas e comerciais; ·Avaliar, planejar e monitorar ações relacionadas às taxas de adoecimento emocional no trabalho; ·Avaliar, planejar e monitorar ações relacionadas às taxas de turnover; ·Aumentar, de forma concreta, o nível de satisfação e saúde dos colaboradores; ·Melhorar as interações entre pessoas e equipes, contribuindo para um clima organizacional mais saudável.
bottom of page